Evento Summit do Facebook - Tico Canato participa do maior evento da America Latina!



O principal evento da empresa na América Latina também tem como proposta mostrar à sociedade e ao mercado de que maneira as iniciativas da plataforma e seus produtos estão orientados a comunidades, criatividade, inovação e empreendedorismo.


“A espinha dorsal do Facebook Summit em 2018 é ‘Together’ (junto), um reflexo da nossa missão de aproximar o mundo e dar às pessoas poder para criar comunidades. Para o Facebook, coisas boas acontecem quando as pessoas trabalham juntas. Esse momento é quando reunimos o mercado para celebrar essa construção e seguir empoderando o ecossistema”, afirma Maren Lau, head do Facebook na América Latina. alguns trabalhos. F


oram 3 dias de trabalho incríveis, onde driblamos todas as dificuldades e aprendemos muito. O evento também contou com participação dos artistas visuais Julio Vieira, Pina Stencil, Tiago 8ou80tws, Guilherme Kramer, Andy Hope e Agatha de Favieri. Ainda presenciamos o cantor Emicida dando uma super palestra. Evento Extraordinário! Gratidão a Curadoria da Ocuparte, a produção da XYZ Live.


Detalhes do espaço no qual realizamos intervenções nos balcões com tape art. - Os trabalhos foram feitos por Pina e Tico Canato durante o Facebook Summit 2018 que teve nossa curadoria em todas as obras desenvolvidas no evento!





INOVAÇÃO QUE VEM DA PROVOCAÇÃO

“O que acontece quando dois profissionais com experiências aparentemente desconexas se juntam?” A provocação de Theo Rocha, head of Creative Shop Latam,


Théo Rocha, head of Creative Shop Latam, compartilha cases de clientes (Foto: Marco Torelli)

deu início ao “Perfect Strangers”, um dos experimentos do programa Create Together, que convida a comunidade criativa a repensar a maneira de criar.

Para dar início ao experimento, o Facebook reuniu a videoart ista Elka Andrello e o cientista de dados Ricardo Cappra. O resultado da colaboração foi uma instalação artística exposta no evento. O programa Create Together é baseado em três pilares: “play”, “learn” e “shift”. O “play” resgata a parte lúdica que é tão importante para a criação. O “learn” fala sobre a exploração do processo criativo para o aprendizado. O “shift” promove a mudança e a aplicação dos aprendizados de todo o processo nas estratégias, nas campanhas e também em nosso dia a dia. “Com esse exercício, nossa mensagem é que podemos abraçar o inusitado e o desconhecido para inovar na maneira de criar”, diz Rocha.



INSTAGRAM: MAIS UM PASSO NA EVOLUÇÃO DA PLATAFORMA

“Os suportes da comunicação e as tecnologias são determinantes na mensagem: os conteúdos modificam-se em função dos meios que os veiculam.”

Quase 30 anos antes de seu tempo, Marshall McLuhan teorizava sobre os efeitos da comunicação em rede na década de 1960. Conceitos que estão presentes no currículo de novas e velhas gerações, que suportam e justificam negócios de sucesso e se provam reais na evolução da forma como nos expressamos. Nina Yamsamatha, Gerente de Marketing de Produto do Instagram, trouxe a potência da



Eva Chen, head of fashion partnerships no Instagram, e Debora Nitta, head of agencies Brasil do Facebook, conversaram sobre a relação entre negócios e comportamento cultural (Foto: Denise Tadei)

teoria de McLuhan acompanhada da influência de uma comunidade como pavimento principal na timeline da plataforma.

“O valor que temos está em aproximar pessoas àquilo que amam”, afirma Nina ao compartilhar a evolução de Instagram Stories até a chegada do IGTV, a mais nova ferramenta de vídeo vertical do Instagram, lançada há quatro meses, que possibilita a postagem de filmes longos, com até 60 minutos, e que vem após a percepção de importantes movimentos: a queda de 40% entre jovens que assistem à TV e veem 60% mais video no Instagram, e a aspiração dessa comunidade em uma comunicação ainda mais próxima e maior com aqueles que assistem.

O lançamento da nova ferramenta veio acompanhado da marca de 1B de usuários mensais na plataforma. Em pouco mais de dois anos, já são mais de 400 milhões de usuários diariamente no stories e o potencial do formato vertical se expande pela família Facebook — a qual pertence. Mais de 300M de pessoas interagem no stories das plataformas Facebook e Messenger e 450M pelo WhatsApp.

A importância e potencial para a geração de negócios por meio do formato vertical é demonstrada pelos dados obtidos em recente pesquisa feita em parceria com o time de Facebook IQ e Ipsos: 54% afirmaram estar realizando compras online; 65% têm acessado sites de marcas para obterem mais informação; 70% usam o formato stories em três ou mais aplicativos pelo menos uma vez na semana.

Primeiro na família de apps a adotar o formato que mudou a forma como pessoas se expressam e se comunicam com família, amigos, criadores e negócios — 47% das pessoas entrevistadas em recente pesquisa dizem ter se interessado em uma marca/ produto após terem sido impactadas no Instagram Stories —, o Instagram se afirma como um lugar natural para essas conexões significativas e abre mais um novo capítulo na sua evolução.




21 visualizações
INSTITUCIONAL

Rua: Dom Felipe de Orleans, 1131 São Paulo, SP 02118-001

  • LinkedIn Domus Holding

@2018 Domus Holding S/ A. All Rights Reserved