INSTITUCIONAL

Rua: Dom Felipe de Orleans, 1131 São Paulo, SP 02118-001

  • LinkedIn Domus Holding

@2018 Domus Holding S/ A. All Rights Reserved

A Joaquina Brasil nasceu para Ressignificar a moda é um movimento que acredita na combinação entre a beleza, o lucro e a transformação social com o mínimo impacto possível.  O trabalho  com matéria-prima de reaproveitamento.  Utilizamos o excesso de tecidos que são rejeitados dos grandes fabricantes ou matéria-prima com pequenos defeitos que não comprometem a qualidade das nossas peças. Nossa manufatura vai na contramão da desumana industria têxtil. No nosso ateliê, nossas colaboradoras são egressas do sistema prisional ou são mulheres que estão em severa condição de vulnerabilidade social. Também temos um núcleo em operação dentro da penitenciária do Butantã. Atualmente, além da geração de renda, trabalhamos fortemente no resgate da auto estima dessas mulheres.

 

Nossos produtos são escaláveis, com muita aderência ao mercado Brasileiro e sustentável economicamente. Além de extremamente desejáveis, cada uma das nossas peças contam a história de quem as produziu , agregando valor e fazendo o bem para a sociedade.

Somos bastante engajados com nossos propósitos por isso, buscamos associar a nossa marca a iniciativas que são condizentes com os nossos valores e missão, como o Prêmio ECOERA,(propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo), EuReciclo e Sistema B.

 

Ampliamos a nossa atuação em busca de tornar a nossa marca ZERO WASTE (forma como a sociedade encara seus deveres em relação ao meio ambiente), e por isso, temos como missão o reaproveitamento de todo e qualquer retalho na fabricação de mochilas, sapatos, nécessaires, tiaras, cadernos e qualquer outro produtos que nos permita utilizar 100% a nossa matéria prima.

 

Incentivamos o consumo consciente dos nossos produtos e principalmente a economia circular, por isso, todas as nossas peças chegam as mãos dos nossos clientes com um saquinho destinado ao descarte para quando o consumidor julgar que aquela peça não tem mais espaço no seu closet. Ao recebermos de volta o produto, ele é reparado ( se for necessário) e doado ao projeto arrastão, assim, contribuímos com a não geração de resíduos e prolongamos a vida útil dos nossos produtos. Com tudo isso, desejamos ser uma marca com impacto mundial, movida por propósitos que expressam a nossa vocação em criar um novo sentido para a moda.

Queremos engajar a comunidade de pessoas que acreditam nos valores da nossa marca para impulsionar a sociedade como um todo na construção de um mundo mais justo e melhor

Contratação de Funcionárias

Roberta Negrini CEO da Joaquina Brasil, se organizou para contratar ex-presidiárias, onde em 2017 conheceu o Grupo Cultural AfroReggae, ONG que tinha um programa chamado Segunda Chance.

O projeto deu certo e acabou migrando para o Responsa, coordenado por Karine Vieira, ela mesma uma ex-presidiária.

 

Hoje, a Joaquina Brasil tem uma equipe de 21 funcionários, sendo 11 na produção. Dessas, sete são ex-presidiárias. A empresa acabou de receber uma concessão: usar o trabalho de detentas que ainda estão no presídio do Butantã, em São Paulo. 

Temos 20 posições, e isso veio como um presente, pois a grande dificuldade é alinhar a minha velocidade de produção com a capacitação para atender a demanda das lojas que estamos abrindo”, diz Roberta. A concessão prevê profissionalizar essas mulheres, que ao sair da cadeia terão a oportunidade de serem empregadas na Joaquina Brasil. Enquanto estão encarceradas recebem um salário mínimo. “É um sentimento transformador. 

Porque eu sinto que eu estou fazendo algo que impacta em toda a família dessas egressas, e não apenas nelas. Essa bomba de autoestima que a gente gera para essa mulher traz benefício para a gente também”, declara. 

"Nascemos do desejo de ressignificar a moda, de criar sem prejudicar, seja o meio ambiente ou as pessoas. Nós vamos pelo caminho contrário da indústria convencional; acreditamos num mundo mais alegre, onde as pessoas acreditam na segunda chance, são livres de qualquer preconceito e têm propósitos muito fortes". 

         Roberta Negrini 

“É um sentimento transformador. Porque eu sinto que eu estou fazendo algo que impacta em toda a família dessas egressas, e não apenas nelas. Essa bomba de autoestima que a gente gera para essa mulher traz benefício para a gente também” 

Roberta Negrini - CEO & Founder na empresa Joaquina Brasil

ROUPAS
ACESSORIOS
COSMÉTICOS

A Joaquina Brasil é uma marca de moda feminina, com impacto socioambiental positivo. Produzimos com tecidos excedentes da indústria têxtil de alta qualidade, que são costuradas pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade social e egressas do sistema prisional.

Compartilhe

  • Facebook Joaquina Brasil
  • Instagram joaquina brasil
  • site oficial joaquina brasil

Upcycling

  • Conserva o meio ambiente

  • Reformar um produto em um novo mundo

  • Uso ilimitado de matéria-prima disponível

  • Melhor Qualidade

  • Feito à mão

  • Edição limitadas

Reciclagem

  • Conserva o meio ambiente

  • Reformar um produto em um novo mundo

  • Uso ilimitado de matéria-prima disponível

  • Requer processos pra Transformar a matéria-prima 

Saiba Mais...

Nosso Impacto

37

MULHERES VULNERÁVEISIMPACTADAS

1,8

TONELADASDE TECIDOS RESGATADOS

1

MILHÃODE REAIS DE RENDA GERADA

04

FAMÍLIASIMPACTADAS

Como Abrir uma Loja Joaquina Brasil?

Abra uma Loja em sua Cidade!

Preencha o Formulário e Nosso Consultor entrará em Contato!

Você será redirecionado para Nossa Loja Oficial!

Compartilhe

  • Facebook Joaquina Brasil
  • Instagram joaquina brasil
  • site oficial joaquina brasil

 (11) 3151-5536     joaquina@joaquinabrasil.com.br