iadê

O Instituto de Arte e Decoração (Iadê) é uma instituição de ensino modelo em cultura no município

de São Paulo desde a sua criação, na década de 1950. Neste momento histórico, a cidade se transformava em uma metrópole, e a inauguração do local buscava suprir as demandas de um público específico de um mercado até então inexistente.


Fundado por Ítalo Bianchi e seus sócios Álvaro Landerset Simões e Paulo Ramos Machado,

o instituto trouxe professores, palestrantes e profissionais renomados nas áreas das artes visuais, arquitetura, história da arte, design de interiores e matérias relacionadas, como Ricardo e Ruy Ohtake, Laonte Klawa, Haron Cohen, Baravelli, Nelson Leirner ,Guto Lacaz, Marcelo Nitsche, Carlos Perrone, Sérgio Ferro, Tizuka Yamazaki, Sageje, Samy Bussab ,Antônio Benetazzo, Carlos Henrique Heck ,Wollner,Wesley Duke Lee, Carlos Fajado,Sérgio Romagnolo, Lenora e Fabiana de Barros entre outros.

Já uma referência nacional, em 1969, por exigência do Ministério da Educação e Cultura (MEC),

o Iadê foi transformado em colégio técnico de desenho de comunicação, atendendo aos pré-requisitos de escola de nível médio e trazendo em sua estrutura curricular os fundamentos

da expressão artística e conceitos de projeto nos âmbitos do design de produto, comunicação visual e design gráfico.


Em 1987 entrou em um hiato de 30 anos, retornando em 2017 muito mais moderno e sintonizado com o século XXI, mas ainda com o espírito de seus fundadores e a chama artística e cultural que movimentou o Iadê em suas primeiras décadas.

O local segue sendo um recanto de aprendizado e engajamento, aperfeiçoando técnicas e levando

sua mensagem a cada vez mais pessoas.

INSTITUCIONAL

Rua: Dom Felipe de Orleans, 1131 São Paulo, SP 02118-001

  • LinkedIn Domus Holding

@2018 Domus Holding S/ A. All Rights Reserved